Loja - Cds, DVDs, Livros e Bíblias

Eis que faço nova todas as coisas

vivendo-o-novo-de-deus"E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis". Apocalipse 21:5

Estamos no fim do ano e nos deparamos com a expectativa de um ano melhor de coisas novas e de uma vida cheia de realizações e muito sucesso.

E fico pensando ... venho de uma vida de muita luta e de tribulação onde  a única alternativa era o novo de Deus. A palavra de Deus nos diz que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã. E às vezes ficamos clamando pelo novo de Deus e este novo já se manifestou em sua vida. Entenda, a misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos e é o que nos garante a vitória no nome de Jesus.

Realmente ser surpreendido pelo novo de Deus é algo fantástico. Eu, por exemplo, vivia uma vida distante da graça e do amor de Deus tive a oportunidade de receber o novo de Deus. Lembre-se do versículo acima, Eis que faço novas todas as coisas. Não algumas mais todas! E o que mais me fascina é que, não são palavras de um filósofo ou de uma pessoa que não tenha autoridade para afirmar, mais com afinco afirma, palavras verdadeiras e fiéis.

Deus é poderoso para transforma todas as coisas segundo a sua graça e amor. Não é um Deus que promete e não cumpre mais todas as suas promessas serão cumpridas para glória do seu nome.

Eu fico pensando no apóstolo Paulo em Filipenses, este tão convicto que toma uma atitude sábia acerca do passado se, agora é uma nova criatura. “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,” Filipenses 3:13. O que ficou para trás é passado e passado não tem como mudar, e nem mexer no futuro mais sim projetar muito bem o presente para que a vida seja repleta de vitorias. Já se diz um verdadeiro ditado popular, “quem vive de passado é museu”.

O nosso passado só serve para nos ajudar a não repetir os mesmos erros, e que seja exemplo para vida de muitos. Paulo entendeu isso muito bem e sabia o que queria convicto de que tinha um alvo uma meta a seguir e que não tinha como remoer o que passou. Aprendendo a viver o novo de Deus.

Em Isaías o profeta traz a revelação de Deus, eis que faço coisas novas e que vem a luz. Todos sabem que o novo é o oposto do velho e a luz é o oposto das trevas, além de fazer coisas novas, fazia na transparência, para que todos pudessem observar o seu agir.

Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” Isaías 43:19

Por ventura não tem visto o agir de Deus em sua vida? Deus age em todo tempo, e não descansa! Enquanto você esta dormindo Ele esta acordado preocupado com sua vida e com a provisão certa para cada dia. A Bíblia diz: Que aos seus, Deus da enquanto dorme.

Não é preciso muito para ver o novo de Deus e o seu agir! Basta ter uma vida de aliança e de compromisso com ele.

Deus só tem compromisso com quem tem compromisso com Ele. Precisamos observar e praticar a sua santa palavra que nos traz o renovo todos os dias.

Às vezes ficamos ali esperando a hora do culto hoje Deus vai falar comigo, enquanto Deus quer falar contigo agora! aonde você esta! E do jeito que você esta! Não estou dizendo que você tem que deixar de ir a igreja, mas basta você abrir o seu coração e deixar Jesus entrar!

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 3:20

Esse é o novo de Deus, Jesus! O melhor de Deus, Jesus! O único que pode mudar a sua vida e sua sorte, Jesus! E só através desse nome você terá salvação, Jesus!

Deixa o novo de Deus entra em sua vida, em seus projetos, nos seus sonhos e se permita a ter uma eterna comunhão com esse que é poderoso nos céus e na terra e que todos joelho se dobrara e toda língua confessara que é Senhor.

O desejo do meu coração é que Deus possa permitir que o novo de Deus possa entrar em sua vida e que você possa esta preparada para isso. E que a sua vida nunca mais seja a mesma, em todas as suas atitudes e decisões, sejam antes conhecida a Deus.

E que o ano de 2012 seja um ano de novidade e de muitas realizações e sucesso em Deus, e que ele possa nos guiar em todas as nossas decisões em amor!

Shalom Adonai

Jeferson Costa

 

 

 

Agenda de Cantores

Sem eventos

Agenda de Igrejas

Sem eventos

Facebook